R REPORTAGEM

PRENÚNCIO DO ADEUS DE DOMINGUEZ DEPOIS DO AFASTAMENTO DO CAN-2021

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de falhar a qualifi - cação ao C A N - 1 9 , Dominguez deixou transparecer que iria deixar os Mambas e dar lugar aos mais novos. Hoje com 38 anos de idade, Dominguez disputou e falhou a qualificação ao CAN-2021, com Moçambique relegado ao último lugar do Grupo “F”, com apenas quatro pontos, sendo por isso a pior classificação de sempre numa campanha de qualificação ao Campeonato Africano das Nações.

Alegadamente por opção técnica, Dominguez ficou de fora na pré-convocatória do demitido seleccionador nacional Luís Gonçalves. Aliás, o eterno “puto- -maravilha” esteve largo tempo sem clube, depois de terminar o vínculo com o Bidvest da África do Sul, chegando, inclusive, a treinar-se na Associação Black Bulls, em Maputo, para manter a forma.

Entretanto, a meio do processo de preparação para os últimos confrontos com o Ruanda e Cabo Verde, que confirmaram o afastamento de Moçambique da fase final do CAN, Luís Gonçalves, que percebeu que não iria contar vários jogadores a actuar no estrangeiro, sobretudo devido a questões criadas pelas restrições da Covid-19 e lesões, chamou Dominguez (já havia assinado um contratado com Polokwane City, da II Liga sul-africana), cedendo também à pressão dos vários quadrantes. Entretanto, o jogador foi posto de fora no onze inicial no jogo de Kigali. Nos derradeiros momentos desse jogo, recorde-se, quando tudo corria mal para Moçambique (o Ruanda já vencia), Dominguez entrou e mostrou que apesar dos 38 anos ainda é a maior referência do futebol nacional, puxando Moçambique para frente, todavia, sem conseguir marcar o desejado golo para a equipa nacional, que viria a perder também no Zimpeto frente a Cabo Verde, já com Dominguez a jogar de início, mas sem o mesmo fulgor de outros tempos. Percebia que a falta de ritmo, principalmente, era o seu “calcanhar de Aquiles”

Por: JOCA ESTÊVÃO
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Publicidade
UBI-interactivo-MREC 1 (3)

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo