O OPINÃO

CONTRATO COM VEGALTA IMPEDIU SIMÃO JR. DE JOGAR PELOS “MAMBAS”

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A chamada do médio defensivo moçambicano Simão Mate Jr. aos “Mambas”, para o duplo confronto com os Camarões, empolgou muitos simpatizantes do futebol moçambicano, mas a mim, não. Pressenti, naquele instante, que algo ia falhar, e não tardou. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) acabaria por informar que o jogador do Vegalta Sendai, do Japão, não faria parte das escolhas de Luís Gonçalves para os jogos dos dias 12 e 16 de Novembro.

O argumento dado era que o clube japonês havia recusado ceder o jogador aos “Mambas” por este encontrar-se ainda em competição até 19 de Dezembro no campeonato daquele país. As redes sociais, os jornais moçambicanos e alguns “influenciadores” de opinião sugeriam que a FMF se queixasse à FIFA pelo sucedido. Outros tantos lamentavam que a ausência do jogador que, jogando na Espanha pelo Levante, chegou a defrontar os melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, no Real Madrid e Barcelona, respectivamente, com exibições dignas de registo, seria notável, como se fosse um jogador habitual nos “Mambas”.

Veio a saber-se que, afinal, quando o jogador moçambicano assinou pelo Vegalta Sendai, informou-os que já havia abdicado da Selecção Nacional, daí a resposta dos japoneses em afirmar que não podiam dispensá-lo antes de antes de terminar o campeonato principal daquele país, onde a equipa luta para sair da situação bastante delicada na tabela classificativa.

Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Publicidade
Publicidade
SN-GRÁFICA

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Script:
Topo
Baixo