O OPINÃO

AFINAL ERAM SÓ QUATRO!

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há uma ideia quase que generalizada de que o desporto é um dos principais meios para a propagação da pandemia do novo coronavírus. Essa ideia ganhou mais “adeptos” quando os testes rápidos feitos há uma semana aos atletas do basquetebol revelaram resultados bastante assustadores, que mais tarde provou-se que não eram certos.

Felizmente o tempo provou que afinal os desportistas têm feito algum esforço para se protegerem e que os resultados dos testes rápidos, que já se disse várias vezes não serem conclusivos, não estavam certos. Os novos testes mostram que apenas quatro (não entendam que sejam poucos... o ideal seria nenhum) dos 88 elementos envolvidos no Torneio Nutrição em basquetebol testaram positivo ao teste PCR, depois de terem acusado positivo aos testes rápidos de há semana no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, horas antes da realização dos jogos de apuramento ao terceiro lugar e da final do respectivo torneio.

Ainda bem que sempre há essa obrigatoriedade de retestagem, porque, caso contrário, nesta altura em que aumenta o número de casos da Covi-19, os desportistas teriam deixado o país mais alarmado do que está. Tudo porque se acredita que estes (desportistas) estão mais protegidos por conta da vacinação. E, pior que isso, os desportistas seriam tidos como “culpados”, como já se ouvia, pela propagação da pandemia que da China espalhou-se pelo mundo.

Atanásio Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Publicidade
DStv

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo