COMISSÃO DE GESTÃO: UM FENÓMENO PARA DISFARÇAR A DESORGANIZAÇÃO

As crises directivas de vários clubes acabam por criar comissões de gestão, que deviam servir para ajudar a reorganizar as colectividades e condições para que as direcções a serem eleitas possam ter melhor substância para conduzir os destinos dos clubes. Sucede, porém, que alguns clubes tornaram a comissão de gestão uma forma de substituir as direcções eleitas, estendendo os seus mandatos para mais de uma época desportiva.
Em alguns casos as comissões de gestão até têm tido melhores resultados que propriamente as direcções democraticamente eleitas. Há casos vivos de clubes que até ganharam títulos dirigidos por comissões de gestão. A União Desportiva do Songo, por exemplo, conquistou o seu primeiro título, a Taça de Moçambique, nessa circunstância, precisamente em 2016, quando era dirigido por Luís Canhemba, facto que se repetiu no ano passado (2018), vencendo o campeonato sob comando de Lucas Gune.
O Clube de Desportos da Costa do Sol caminha a passos largos para a conquista do Moçambola-2019 e é dirigido por Bruno Morgado, presidente da Comissão de Gestão.Leia mais...
Por: Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Victor Marrão

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade