MABÊ FOI O ESCOLHIDO PARA LEVAR MOÇAMBIQUE A TÓQUIO

É um prémio para o melhor treinador nacional da actualidade. Leonel “Mabê” Manhique é o novo seleccionador nacional de basquetebol sénior feminino. Mabê, que será coadjuvada por Deolinda Ngulela, estreia-se no Torneio Pré-Olímpico, que se disputa entre os dias 14 e 17 do próximo mês de Novembro no Pavilhão do Maxaquene, na cidade de Maputo.
Mais do que prémio, esta indicação constitui um desafio para o jovem técnico, responsável pela qualificação ao Mundial Sub-19 (disputado este ano na Tailândia), Taça de Clubes Campeões Africanos (ano passado em Maputo) e do pentacampeonato nacional. Mabê será apresentado na manhã desta segunda-feira, e ainda hoje inicia-rá com os trabalhos de preparação.
Moçambique participa nesta prova depois de ocupar o quarto lugar no Afrobasket de Dakar (Senegal). O Torneio Pré-Olímpico africano disputa-se entre as seis melhores selecções que estiveram em Dakar. O combinado nacional está inserido no Grupo “A” junta-mente com as selecções da Nigé-ria (campeã africana) e República Democrática de Congo. No Grupo “B” estão as selecções do Senegal, Mali e Angola.Leia mais...
Por: Deanof PotomPuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade