FER. MAPUTO A UMA VITÓRIA DA REVALIDAÇÃO

O Ferroviário de Maputo está a uma vitória da revalidação da Liga Moçambicana de Basquetebol. Os campeões nacionais venceram ontem (94-87) o segundo jogo do “play-off” à melhor de cinco jogos e já podem celebrar o título amanhã (terça-feira).
Depois da derrota (93-76) no jogo-1 o Costa do Sol entrou para o jogo-2 com a missão de vencer e empatar a série da final. Mas não se adivinhava um embate fácil. Os “canarinhos” defendiam bem à zona, mas esqueciam-se de Alvaro Manso, que fazia estragos na linha dos 6,75m. Foi por isso que Miguel Guambe chamou Paulo Sambo para travar o poste espanhol. Mas o camisola 7 mostrou-se abaixo de forma, tendo depois sido substituído por Amarildo Matos. Os “canarinhos” saíram do primeiro quarto a vencer por quatro pontos (21-25).
No segundo quarto os “locomotivas” entraram agressivos a defender homem a homem. Aquela postura permitiu-lhes que ao meio daquela etapa tivessem a partida empatada (29-29). Mas os “locomotivas” ficaram sem vapor, tendo ficado três minutos sem pontuar (29-39), altura que os “canarinhos” criaram a sua maior vantagem até àquela altura. E foi com 10 pontos (31-41) de vantagem que foram ao intervalo.Leia mais...
Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Franck Munyangaju

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade