Cosafa aposta no futebol para o desenvolvimento

Por: Raimundo Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

A aposta no futebol de desenvolvimento, sobretudo para as camadas jovens, tem sido também uma das apostas da COSAFA. Sue Destombes, secretária-geral da COSAFA, revela que é importante preparar da melhor formar aqueles que vão ter a missão de formar jogadores de futebol, especialmente os mais jovens, e preparar os treinadores para os grandes desafios da profissão.

Aquela gestora entende que a realização destes torneios permite que os jovens jogadores possam ter experiência de futebol internacional numa fase inicial das carreiras através de torneios de desenvolvimento. Também significa solidariedade, com os países de maior dimensão a transmitirem experiências importantes aos mais pequenos, mas que têm o enorme desejo de dar passos de gigante em frente. Aliás, estes torneios já provaram ser uma verdadeira fábrica de talentos.

Lembrar ainda que no que diz respeito ao torneio Sub-17 é que o vencedor desta competição irá representar a região austral no Campeonato Africano das Nações (CAN), que irá realizar-se de 12 a 26 de Maio de 2019 e que o mesmo comportará oito equipas. A importância deste campeonato foi reforçada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), que tomou a decisão de alterar o anterior figurino de qualificação.

Leia mais...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade