N NOTICIÁRIO

MOÇAMBIQUE NO RALLY DAKAR 2021

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Moçambique conseguiu no sábado a inédita qualificação para a fase final do Rally Dakar. Paulo Oliveira, que desde dia 5 deste mês disputava no sul da Espanha, no Andalucia Rally, da Serie Dakar, a presença neste grande evento mundial de Todo-o-Terreno que terá lugar na Arábia Saudita em Janeiro do próximo ano, acabou conseguindo a façanha ao cabo das quatro etapas definidas pela organização.

 

O piloto ficou na 19.a posição, conseguida na primeira etapa, em que fez o percurso em 08m09s e que teve como vencedor o britânico David Knight. Na segunda etapa Oliveira posicionou-se em 11.o lugar fruto do 26.o na geral. Contribuíram também os poucos erros de navegação cometidos nesta fase.

Na terceira etapa, de 434 km, o piloto moçambicano terminou o percurso no oitavo lugar, o que em termos de classificação na classe foi conseguir 23.º lugar. A regularidade de Paulo Oliveira no certame foi tal que no sábado, no desfecho da corrida, o piloto que corre com a licença passada pelo Automóvel & Touring Clube de Moçambique confirmou a desejada qualificação para uma presença no Rally Dakar, uma presença que, segundo o piloto, vai dignificar e honrar o país.

Publicidade
Publicidade
SN-GRÁFICA

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Script:
Topo
Baixo