PORTO CONTINUA NO TOPO VITÓRIA EM MAUS LENÇÓIS

A‘maldição’ dos Barreiros sofreu sábado novo revés, com o FC Porto a vencer por 2-0, num jogo em que só puxou dos galões de campeão na etapa complementar. Os dragões regressam à casa líderes, enquanto os insulares continuam obrigados a pensar na vida e somam já oito jogos sem vencer.

Se Sérgio Conceição manteve a mesma fórmula que levou a jogo na vitória contra o Feirense, na ronda anterior Cláudio Braga operou uma alteração táctica de vulto no seu onze base, com a inclusão de dois médios com características defensivas: Vukovic e Fabrício. Nota ainda para o regresso à titularidade de Joel Tagueu, que havia falhado a convocatória anterior devido a complicações burocráticas que atrasaram o seu regresso à Madeira, em vários dias, depois de ter estado a serviço da Selecção dos Camarões.

Os dragões entraram a querer impor a habitual pressão alta, que prima pela intensidade que dedica sobre a primeira fase de construção do adversário. Mas os leões das ilhas, com um bloco intencionalmente recuado, solidário e muito concentrado, apenas mostraram algum desacerto nos minutos iniciais.

Leia mais...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade