ZAINADINE JÚNIOR LIDERA INÉDITA VITÓRIA NO DRAGÃO

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Eis a primeira grande surpresa do campeonato. O Marítimo passou pelo Atlântico para aterrar no Porto e bater o campeão nacional, por 2x3. Um jogo marcado pelo rigor defensivo que se exigia e um Rodrigo Pinho “matador” deram o triunfo à equipa de Lito Vidigal num estádio altamente improvável.

 

A matriz do jogo era clara à partida: o FC Porto teria a bola, seria o responsável pela sua maior circulação e o Marítimo iria procurar manter o equilíbrio defensivo, em primeira instância, procurando depois explorar eventuais espaços ofensivos. E assim foi, com as nuances que depois fazem a história de um jogo. Os dragões tiveram a bola, mas a circulação foi quase sempre lenta e sem rasgos. E porque isso permitiu aos madeirenses tranquilizar o seu jogo, a equipa de Lito Vidigal ganhou ousadia ofensiva. Se aos 12 minutos o golo de Correa foi anulado por fora de jogo, aos 24’ contou mesmo. Winck teve visão para encontrar Rodrigo Pinho, que depois assinou um trabalho soberbo sobre Mbemba e encostou sem hipóteses para Diogo Costa. Dizer que a vantagem do Marítimo era injusta por essa altura seria faltar à verdade. Winck e sobretudo Hermes eram setas apontadas à zona vermelha da área portista, com Rodrigo Pinho sempre à espreita para usar o instinto matador.

La atrás, o moçambicano Zainadine Júnior mostrava-se o patrão de uma linha de três centrais que “limpou” quase sempre o pouco que o FC Porto era capaz de criar.

Publicidade
Publicidade
SN-GRÁFICA

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Script:
Topo
Baixo