
Portugal garante organização e presença na Liga das Nações
-
Categoria
INTERNACIONAL -
COMMENTS
Com uma primeira parte sofrível e uma segunda astuta, Portugal garantiu, em Itália, o ponto que necessitava para assegurar a presença e a organização da fase final da primeira edição da Liga das Nações, que irá assim ser disputada no Estádio do Dragão, no Porto, e no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, entre 5 e 9 de Junho do próximo ano. Num jogo em que Portugal começou por sentir muitas dificuldades, o nulo final ajusta-se ao que se passou durante os 90 minutos em Milão e confere a Portugal o privilégio de ser o primeiro semifinalista da competição, apesar de ter ainda um jogo para disputar.
No terceiro round português na Liga das Nações, Fernando Santos repetiu a fórmula das duas partidas anteriores, mas pela primeira vez na nova competição da UEFA Portugal teve momentos de descontrolo. Sem Cristiano Ronaldo, que mantém a sua ausência sabática, o castigado Pepe e Raphael Guerreiro, que sentiu problemas físicos nos últimos dias e começou no banco, o seleccionador português manteve o conservadorismo habitual e não apresentou qualquer surpresa de última hora.
Com Rúben Neves novamente no papel de “6” e William Carvalho a jogar mais adiantado do que é normal, Pizzi tinha a função de auxiliar Bernardo Silva na direita, mas durante os primeiros 45 minutos o médio do Benfica teve exclusivamente que se preocupar em destruir e o jogador do Manchester City passou ao lado de um jogo em que Portugal nunca conseguiu ter o comando.
-
Acesso
748 vezes