I INTERNACIONAL

Nyusi defende valorização do talento no desporto

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Inspirado e motivado pela Academia Mário Esteves Co-luna, nome do já falecido jogador moçambicano que esteve a serviço do Sport Lis-boa e Benfica, o antigo presidente do Ferroviário de Nampula, Filipe Jacinto Nyusi, candidato pelo Par-tido Frelimo para as eleições pre-sidenciais de 15 de Outubro do ano em curso, aproveitou-se da escala feita à vila fronteiriça da Namaacha para partilhar as suas ideias no que concerne ao seu projecto de gover-nação para os próximos cinco anos.

Nyusi, que efectuou uma vi-sita no âmbito da caça ao voto no sábado passado naquele ponto do país, partilhou também a sua visão em relação ao desporto e prometeu efectuar algumas reformas, pri-vilegiando a formação e o capital humano. O estadista moçambi-cano acredita que só apostando na formação e na valorização do atleta o país poderá relançar-se ao mais alto nível no desporto.

- “Estamos na Namaacha, aqui onde nasceu a ideia de se criar a Academia Mário Esteves Coluna. Quero aproveitar alguns minutos para conversar com os meus ami-gos desportistas. No nosso ma-nifesto já falamos sobre cultura e turismo. Algumas pessoas per-guntaram-me, Senhor Presidente, não temos ouvido nada acerca do desporto, qual é a sua visão? Vo-cês já conhecem a visão! Eu sou o próprio desporto. Eu não consigo ver o nosso país a não fazer o des-porto. É por isso que muitas vezes o governo da Frelimo interveio no desporto. Mas não queremos fazer intervenções esporádicas como se fôssemos bombeiros, pois como sabemos, o bombeiro está sempre em prontidão para responder a di-versas eventualidades em caso de incêndios e por vezes é obrigado a correr de um lado para outro... nós temos que prever o que vai aconte-cer em cada momento, temos que ser pessoas organizadas, com uma previsão. É por isso que somos um governo organizado, previsível, que suporta e aguenta crises. Em momentos difíceis o governo da Frelimo está lá e resolve!”, garantiu Nyusi.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
FOTOS de ARQUIVO
Publicidade
DStv
Publicidade
SN-GRÁFICA

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Script:
Topo
Baixo