ISIDRO ASSUME IMEDIATISMO NA CONQUISTA DO MOÇAMBOLA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de largos anos como responsável máximo do Departamento de Basquetebol do Clube Ferroviário de Maputo, onde desportivamente ganhou tudo o que havia por ganhar, ou seja, transformando o Ferroviário no maior polo de desenvolvimento e formação de basquetebol no país, ajudando a que o nome do Ferroviário estivesse cravado com letras de ouro no continente com a dupla conquista consecutiva nas fases finais da Afroleague feminina em clubes, eis que Isidro Habibo Amade, de seu nome do Bilhete de Identidade, “deixa” o barco nas mãos da também incansável Zinóbia Machanguana para assumir a estrutura geral do desporto nos “locomotivas”, a de director desportivo. Na sua primeira intervenção ao desafio, pouco mais de vinte dias após ser oficializado, Isidro Amade aponta as linhas mestras que vão nortear o seu trabalho.

O futebol, barómetro do trabalho desenvolvido pelas direcções, surge como principal focal point, sem descurar, naturalmente, todas outras modalidades que tornam o Ferroviário o mais ecléctico do país. Aliás, o adiamento, o novo, da primeira edição do Basketball Africa League (BAL) foi igualmente passado em revista pelo novo homem-forte da estrutura desportiva dos “locomotivas” da capital.

– “O Clube Ferroviário de Maputo, como todo o mundo sabe, é o mais ecléctico do país, dado a sua grandeza. É o maior clube de Moçambique. Tem muitos campeonatos conquistados em diversas modalidades e pelas conquistas não apenas no período anterior à independência, mas o que continua a produzir, fazem dele o maior de Moçambique. Portanto, tenho a maior noção do cargo de director desportivo que me foi confiado. É um cargo de muita responsabilidade e desde já agradeço a confiança em mim depositada pelo elenco directivo do clube. Creio que é o fruto do trabalho que tenho estado a desenvolver no clube, não só no basquetebol mas no resto das modalidades. Eu já desempenhei funções directivas e com sucesso em oitenta por cento das modalidades do clube. Para esta nova função não trago nenhuma varinha mágica, prometo, porém, muito trabalho e entrega, rigor no trabalho e criar outra dinâmica. Não vou fazer melhor e nem pior, vou fazer diferente. O Ferroviário é um clube grande, e vale-se pela sua estrutura”, frisa Isidro, em alusão ao privilégio pelo trabalho em equipa que resultou nas conquistas no basquetebol.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto: CFvM

Publicidade
Ombea-interactivo-MREC 1

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Script:
Topo
Baixo