MOÇAMBIQUE A UMA VITÓRIA DOS “QUARTOS”

Moçambique está a uma vitória de garantir o apuramento aos quartos-de-final do “Afrobasket” sénior feminino, que sábado iniciou em Dakar, capital de Senegal, prolongando-se até ao próximo domingo (18). O combinado nacional estreou- -se vencendo a sua similar de Quénia por claros 16 pontos (55-39). O jogo contava para primeira jornada do grupo “D”, onde também faz parte Cabo Verde. Mas já lá vamos. A equipa de todos nós deverá garantir o apuramento aos “quartos” mais cedo, derrotando amanhã, a acessível Selecção de Cabo Verde.
É que no actual modelo, os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos da prova têm apuramento directo aos quartos-de-final, enquanto os segundo e terceiros classificados dos respectivos grupos disputarão uma eliminatória para definir os restantes classificados daquela etapa da prova.
Assim, em caso de vitória amanhã, o combinado nacional evita o “play-off” de acesso aos “quartos” e garante mais cedo o seu apuramento, ficando apenas a espera do seu adversário, que poderá sair das selecções de Egipto, Costa do Marfim ou Camarões, sendo esta última a que mais dificuldades poderá criar. Todavia, ainda que tenha contrariedades, espera-se que Moçambique avance para as meias-finais. Nessa etapa o adversário mais temível é a anfitriã Senegal, que aposta forte na conquista da prova, depois de ter carregado o “canecão” pela última vez em 2015 e em 2017 ter perdido para Nigéria.Leia mais...
Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de FIBA.com

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade