Não me candidato a jogos sujos!

É uma voz autorizada para falar sobre o futebol moçambicano com toda a propriedade, afinal são 40 anos de uma vida ligada ao desporto, e muito em particular ao desporto-rei, aonde o seu nome ficou conhecido por muitos. Estamos a falar do lendário José Arnaldo Salvado.
Salvado é uma incontornável figura do futebol moçambicano considerado crítico e frontal pela sua forma peculiar de ser. Já palmilhou o país de lés-a-lés e diz ter um conhecimento profundo do nosso futebol. Ficou conhecido como o “papa-títulos”, depois de ter conquistado dez (10) campeonatos nacionais e seis (6) taças.
Foi secretário técnico dos escalões de formação ao nível da Associação de Futebol de Maputo por cinco anos e foi quem implementou o actual modelo de competição nesta categoria. Para além de ter treinado a Selecção de Honras do país, Arnaldo Salvado fez uma carreira que o permitiu acumular muita experiência, tornando-o uma referência no país. Aliás, a paixão pelo futebol o fez abandonar o curso de Engenharia Civil na Universidade Eduardo Mondlane.Leia mais...
POR:AtAnÁsio ZAndAmelA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos cedidas pelo entrevistado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade