Já não espanta a ninguém

Já começa a ser previsível o desfecho dos jogos do Clube do Chibuto no seu reduto, esperando-se apenas pela confirmação dos números. É que desde que arrancou a maior prova futebolística nacional os “guerreiros” de Gaza somaram por vitórias todos os jogos realizados em casa, totalizando, neste momento, seis vitórias. Em contrapartida, a equipa orientada pelo controverso Abdul Omar continua sem ganhar fora de porta, sendo que o único registo positivo foi um empate. Mas essa é conversa para outros cafés.
Em partida inserida na 12.ª jornada do Moçambola, o Clube de Chibuto recebeu e venceu de forma categórica a formação da ENH de Vilankulo por 3-1, numa partida em que a equipa da casa poderia ter saído com outros números, não fosse a ineficácia dos seus atacantes, mormente na segunda metade da peleja.
Ciente das “zonas negativas” a que a sua equipa seria submetida, Antoninho Muchanga montou uma equipa rigorosamente defensiva, na expectativa de adormecer o adversário e em consequência disso apanhá-lo em contrapé, o que veio a acontecer aos 21 minutos, quando Betão surge desguarnecido na grande área a tirar um cabeceamento, tendo o esférico passado ao lado da baliza à guarda de Mahite.Leia mais...
Por: IBRAIMO ASSAMO
Foto de NILTON NASSER

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade