COSTA DO SOL ENTRA EM VANTAGEM SOBRE UD SONGO NO JOGO DO TÍTULO

A equipa do Costa do Sol, líder do Moçambola-2019, vai entrar em vantagem sobre a União Desportiva do Songo no chamado jogo do título marcado para quarta-feira, dia 4 de Dezembro. Os canarinhos, que já levavam vantagem de três pontos sobre o seu adversário directo na corrida ao título, ficaram mais tranquilos no topo da classificação após derrota dos hidroeléctricos, na Machava, frente ao Ferroviário de Maputo por 3-1, em partida de acerto de calendário.

TARDE DE GRANDES GOLOS

Dois grandes golos de se tirar o chapéu marcados por intermédio de João e Babo deram vitória ontem à formação do Ferroviário da Beira na recepção da turma da Liga Desportiva de Maputo, jogo esse disputado no “caldeirão do Chiveve”.

INICIOU VOTAÇÃO FINAL PARA ATRIBUIÇÃO DA HARDBODY

Três jogadores iniciaram ontem (1) a luta pela conquista da viatura da marca Nissan Hardbody NP 300 2.5DTI, cabina dupla,com direito a assistência gratuita no agente durante três anos ou até 100.000 quilómetros, seguro coberto pela Fidelidade e 600 litros de combustível nas bombas da Petromoc durante um ano.

Permanência em banho-maria

As equipas do Ferroviário de Nampula e do ENH de Vilankulo não decidiram ainda a permanência na finaflor do futebol nacional, Moçambola, na próxima temporada, depois do empate sem abertura de contagem verificado ontem no jogo entre si, realizado no campo municipal de Alto Makassa, em Vilankulo.

NÃO SE TAPA O SOL COM A PENEIRA!

O costa do sol teve uma missão naturalmente fácil, goleando (4-0) o já despromovido têxtil do Púnguè, um adversário que tentou, em vão, maquiar a realidade, por culpa do foco do seu adversário, muito bem embalado para a conquista da versão 2019 do Moçambola, em cuja luta se lhe atravessa a União desportiva do songo, numa luta titânica comdesfecho a todos os títulos imprevisível.

MAXAQUENE (IN)SEGURO POR UM FIO

O Maxaquene voltou a marcar passo no Moçambola-2019. Na 29ª jornada os tricolores foram ao Estádio Nacional do Zimpeto e estiveram a vencer ao seu vizinho e eterno rival Desportivo, mas permitiram que este chegasse ao empate, garantindo a sua manutenção, mas complicando a vida da equipa agora treinada por João Figueiredo. Os tricolores, que têm 34 pontos, os mesmos do Chibuto, derrotado em Nacala pelo Desportivo local (3-1), são obrigados a vencer na próxima jornada frente ao Ferroviário de Maputo, esperando que outros emblemas “escorreguem” nos seus confrontos.

Louca perseguição do Songo ao canário

A formação da união desportiva do Songo entrou de rompante, com um caudal ofensivo na tentativa de resolver o jogo nos primeiros minutos, facto que aconteceu na passagem dos 2 minutos da partida, quando estava à vista o primeiro golo da partida por lau King, depois de receber um lance de telinho, saltar e cabecear para o ângulo direito dabaliza à guarda de aguinaldo, que teve de efectuar uma defesa com a palma da mão, desviando a bola por cima do travessão para fora do rectângulo de jogos.

FINALISTAS APURADOS SEXTA

Os finalistas da edição 2019 do “Prémio Desafio Melhor Jogador doMoçambola”, cuja votação iniciou a 27 de Abril, serão apurados até à noite (23.59 horas) desta sexta-feira (29), dia em que encerra a votação do mês de Novembro (jogador e votante).

EMPATE LEVA TRICOLORES À SEGUNDONA

O Maxaquene não foi para além de um empate a um golo no clássico da 29ª jornada do Moçambola-2019 e pode ter se despedido da finaflor do futebol nacional.

APURAMENTO DE FINALISTAS ENCERRA DIA 29 DE NOVEMBRO

Faltam 11 dias para o apuramento dos finalistas que a partir do dia 30 irão concorrer para o maior prémio individual a ser atribuído no Campeonato Nacional, o “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola”, cuja votação iniciou a 27 de Abril.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade