C COMPETIÇÕES

MELQUE DESCARRILOU A LOCOMOTIVA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em jogo de dois estreantes no Moçambola o protagonismo foi todo para Melque, o médio-ala da Black Bulls, que fez três golos na contenda, acabando com a arrogância da equipa que viajou da capital provincial do Niassa. Para além de Melque, outro protagonista do jogo foi o nigeriano Ejaita que fez um golo e isolou-se cada vez mais na lista dos melhores marcadores do Moçambola agora com 10 remates certeiros.

ENTRADA ARROJADA DOS VISITANTES TRAVADA PELA EFICÁCIA DE EJAITA

O Ferroviário de Lichinga chegou a Tchumene despido de quaisquer complexos. Preferiu jogar abertamente numa casa onde normalmente ninguém sai incólume neste Moçambola. Discutir o jogo de igual para igual tem riscos associados, mas a equipa da capital provincial do Niassa não se incomodou com isso. Preferiu a ousadia no lugar de contenção, o que fez com que o jogo fosse muito aberto mas também muito viril. Como consequência, a equipa comandada por Antoninho Muchanga saiu vergada de Tchumene por concludentes 4-1, dado os espaços que abria sempre que perdesse a bola numa acção ofensiva, ficando exposto aos venenosos contra-ataques.

Mesmo assim, nos instantes iniciais, os “touros” sentiram dificuldades para assentar o seu jogo, que devia ser, em algum momento, de paciência, mas quando finalmente o conseguiram foi numa letal dose dupla.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

Publicidade

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo