ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Dimensão – Variável (px)
- Tipo de ficheiros - Html / jpg / png / gif
INSERÇÃO DE VIDEO NA CRIATIVIDADE
- Dimensão Visualisação: Variável px
- Tempo de animação máximo: 30s
- Com som / sem som
- Formatos do video: MP4 / WEBM
- As criatividades têm de cumprir as especificações do Jorna em temos de funcionalidades.
- Os materiais em HTML que sejam alojadas pelo Jornal devem ser enviados dentro de um zip, com fontes e restantes materiais necessários. Não podem ter trackings de clique e impressão associados dentro do HTML, assim como margens e paddings.
- Todas as imagens incluídas na criatividade deverão estar em RGB
- Todas as criatividades têm que ser pré-visualizadas e verificadas pelo Jornal.
- O Jornal reserva o direito de limitar a entrega apenas aos browsers que sejam compatíveis com as criatividades.
O Google Ad Manager suporta os navegadores indicados abaixo. O JavaScript e os cookies têm de estar ativados em todos os navegadores.
- Internet Explorer 11 e superior
- Firefox 38.5.2esr, 43.0.4 e superior
- Chrome
- Safari
O Internet Explorer 10 e as versões anteriores já não são suportados. Se não atualizar para uma versão mais recente, podem ocorrer problemas.
A publicação de anúncios com etiquetas do Ad Manager é suportada nos seguintes navegadores, em Windows, macOS, Android, iOS, e Chrome OS. Disponibilizamos apoio técnico para cada versão dos navegadores enquanto os fornecedores (Google, Apple, Microsoft ou Mozilla) disponibilizarem apoio técnico.
- Computador e dispositivos móveis: Chrome, Safari
- Apenas computador: Firefox, Edge, Internet Explorer
As Etiquetas do Publicador do Google (GPT) não são suportadas nas versões 10 e inferiores do Internet Explorer. Quando o Ad Manager tenta publicar anúncios nestas versões, os anúncios podem ser convertidos incorretamente ou deixar de ser apresentados, fazendo com que as impressões não sejam contabilizadas.
- Os materiais e tags associadas devem ser enviadas com 2 dias uteis de antecedência para validação e testes. Ao não cumprir este requisito, o Jornal não consegue garantir a data de início de campanha prevista, ou evitar eventuais erros da criatividade.
- Será igualmente necessário notificar atempadamente a equipa de trafficking sempre que exista a intenção de utilizar ferramentas externas de apuramento de viewability.
- Não dispomos actualmente de métricas de viewability para criatividades servidas por "Out of page".
- O Jornal reserva o direito de parar a entrega de campanhas em que denote problemas de ligação com a criatividade, caso seja possivel alterar a entrega apenas a dispositivos.