Abel Xavier em “pré-época”

A indicação do novo seleccionador de Moçambique foi uma longa-metragem com um enredo recheado de quase todos os condimentos que se exigem a uma película para despertar interesse, mas no final do dia prevaleceu aquilo que, em primeira mão, o nosso semanário sempre vinha dizendo: Abel Xavier é o novo seleccionador nacional. E é mesmo!

Abel foi apresentado num ambiente bastante concorrido, na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), para onde afluíram diversas individualidades desportivas nacionais e estrangeiras, havendo a assinalar que o dia foi tão importante ao ponto de merecer do canal público uma cobertura televisiva em directo.

O novo seleccionador começa a trabalhar, oficialmente, hoje, segunda-feira, mas semana passada Abel Xavier não enjeitou o ensejo de fazer uma espécie de “pré-época”, que consistiu na visita a alguns clubes, nomeadamente o Costa do Sol (quinta-feira) e Liga Desportiva de Maputo, no dia seguinte, com o objectivo de ter os primeiros contactos com os palcos e protagonistas do Moçambola.