Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Treinador em embrião

Joca Estêvão

Foto de Arquivo

A carreira de treinador para Abel Xavier iniciou-se em 2013, contratado pelo Olhanense, mas esteve à frente da equipa em apenas oito jogos, durante os quais venceu por duas vezes. Em 2014, Xavier foi treinar o Sporting Clube Farense, da segunda liga portuguesa. 

Do curriculum de treinador de futebol do antigo defesa da selecção portuguesa consta também a passagem pelo Desportivo das Aves, também da divisão secundária portuguesa.

A concretizar-se a contratação do homem que também já experimentou a sétima arte (numa altura em que ainda era jogador de futebol), Moçambique será a sua primeira experiência fora de portas, sendo que a sua longa carreira em vários palcos do mundo poderá ser útil para alicerçar a carreira de seleccionador nacional de um país que pretende sair do sonho à realidade.

Virão, seguramente, questões sobre o que Moçambique espera de um treinador (de personalidade bastante forte) sem grande experiência na área, ou sobre os objectivos concretos da FMF para o futuro do futebol moçambicano. Os próximos dias irão responder a todas as inquietações.

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 266 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador