Siga-nos:

joomla vector social icons

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Detractores ainda se vão surpreender com Abel Xavier

O projecto de contratação de Abel Xavier foi bastante contestado por alguns sectores de opinião, fazendo circular a sua indignação através das redes sociais, até que se calaram quando da jornada dupla com o Gana e, depois, com a categórica vitória frente ao Ruanda, em Kigali.

0
0
0
s2sdefault

Abel Xavier chama 12 sub-23 para o jogo com as Maurícias

A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, começa hoje a preparação do jogo da última jornada da fase de apuramento para o CAN-2017, a ter lugar no Gabão. Seu adversário é as Ilhas Maurícias, que desembarca em Maputo na quinta-feira. O jogo será sábado à noite (19.30 horas), no Estádio Nacional do Zimpeto, à mesma hora em que o Gana joga com o Ruanda, para o mesmo grupo.

0
0
0
s2sdefault

Quero um modelo de jogo que depende mais de mim

César Langa

Foto de Luís Muianga

Nas suas abordagens, desde que cá chegou, Abel Xavier fala da pretensão de fazer alteração do modelo de jogo, tendo em conta que trabalha, igualmente, com a Selecção Sub-23. Defende a criação de identidade própria da Selecção, num percurso que espera seja transversal.

0
0
0
s2sdefault

Nunca pretendi ser consensual

César Langa

Fotos de Luís Muianga

Contra as críticas de algum sector, a direcção da Federação Moçambicana de Futebol acabou contratando Abel Xavier, que também sabe do consenso que não reúne nos meandros da bola indígena, mas que minimiza o facto, pois diz ser assim em todos os sectores, mesmo ao nível da sociedade.

0
0
0
s2sdefault

Vim para Moçambique porque o momento chegou

César Langa

Foto de Luís Muianga

Abel Xavier, o luso-moçambicano agora ao serviço da Selecção Nacional diz que esteve sempre por “perto” da equipa de todos nós, que sempre acompanhou a evolução dos moçambicanos a jogarem fora de portas e que, por isso, acredita na construção de uma equipa forte. E se agora veio treinar os Mambas é porque, na sua óptica, é chegado o momento.  

0
0
0
s2sdefault

Recusei duas propostas porque tinha certeza de que iria a treinar a selecção

Joca Estêvão

Foto de Arquivo

O técnico luso-moçambicano Daúto Faquirá diz que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) não foi leal consigo no tratamento do processo para encontrar o seleccionador nacional. Segundo Faquirá, a FMF deu-lhe garantias de que ele seria o seleccionador e, até ao dia da apresentação de Abel Xavier, ninguém da FMF se tinha aproximado para quebrar o acordo. 

0
0
0
s2sdefault

Ajunto será Daniel Castro?

Reginaldo Cumbana

Foto do Arquivo

Abel Xavier vai trabalhar com dois adjuntos, sendo que, como dissemos, depois da indicação de Alcides Chambal pela FMF, o técnico principal tem a liberdade e responsabilidade de indicar o segundo adjunto para completar a equipa técnica, que ao que se disse virá de Portugal.

0
0
0
s2sdefault

Abel Xavier em “pré-época”

Reginaldo Cumbana

Fotos de Luís Muianga

O dossier “seleccionador nacional” está fechado, com a apresentação, segunda-feira última, de Abel Xavier como técnico dos Mambas nos próximos dois anos. O luso-moçambicano, que está de visita aos clubes do Moçambola, terá como adjuntos Alcides Chambal e um outro que virá de Portugal, indicado pelo próprio Abel Xavier. Provavelmente Daniel Castro.

0
0
0
s2sdefault

Clésio ruma a Grécia

Redacção

O polivalente internacional moçambicano, Clésio Baúque, que esta época estreou-se pela equipa principal do Benfica diante do Tondela, vai, a título de empréstimo, representar a equipa grega de Panetolikos, actual 9º classificado na liga. De acordo com a imprensa desportiva lusa, o contrato de cedência do internacional moçambicano vai até junho.

0
0
0
s2sdefault

O facto é que Abel Xavier Chegou

Reginaldo Cumbana

Fotos de Luís Muianga

Enquanto esperamos pela confirmação oficial da FMF, desafio assegura queAbel Luís da Silva Costa Xavier, de 43 anos, por completar a 30 de Novembro do ano acabado de começar, desembarcou em Maputo na manhã de sábado, na companhia de um cidadão de raça branca, que deve ser português e também deve ser seu agente.

0
0
0
s2sdefault

Seleccionador apresentado esta segunda-feira

Reginaldo Cumbana

Foto de Luís Muianga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai apresentar hoje à tarde o homem eleito para desempenhar as funções de seleccionador nacional, em substituição do interino Boris Pucic, o croata. Na FMF ninguém assume o nome do técnico, mas é um facto que Abel Xavier – um dos nomes mais badalados para orientar os Mambas – desembarcou sábado de manhã, em Maputo, na companhia do seu agente.
0
0
0
s2sdefault

O que se pretende para os Mambas?

Joca Estêvão

Foto de Arquivo

O povo moçambicano não parece estar a espera de ouvir que o treinador venha à selecção com intuito de criar reformas ou criar uma nova selecção, uma vez que este discurso foi consumido ao longo dos últimos anos, principalmente após com a reforma de Chiquinho Conde, Tico-Tico e Dário Monteiro, essencialmente.

0
0
0
s2sdefault

Hunt e Keish juntam-se a Xavier na corrida à vaga de seleccionador

Joca Estêvão

Foto de Arquivo

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), na voz do presidente Alberto Simango, admitiu contacto com Abel Xavier para seleccionador nacional, uma vaga que, segundo ele, tem outros candidatos como Daúto Faquirá, Gavin Hunt, Stephen Keish e ainda o português Vítor Pontes. O nome do eleito treinador dos Mambas será conhecido ainda esta semana.

0
0
0
s2sdefault

Treinador em embrião

Joca Estêvão

Foto de Arquivo

A carreira de treinador para Abel Xavier iniciou-se em 2013, contratado pelo Olhanense, mas esteve à frente da equipa em apenas oito jogos, durante os quais venceu por duas vezes. Em 2014, Xavier foi treinar o Sporting Clube Farense, da segunda liga portuguesa. 

0
0
0
s2sdefault

Simango encaixa mais de sete mil dólares da HCB

Redacção 

A Federação Moçambicana de Futebol conseguiu um encaixe financeiro de pouco mais de sete milhões de dólares, resultante de um acordo rubricado semana passada com a Hidroeléctrica de Cahora Bassa, que deverá fazer desembolsos mensais de três mil dólares, a partir do próximo mês, até Dezembro de 2017.

0
0
0
s2sdefault

As razões que condicionaram a viagem dos Mambas a Libreville

César Langa

Foto de Luís Muianga

António Caetano de Sousa, vogal da Direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), homem que chefiou a delegação que foi ao Gabão, diz tudo ter sido acautelado para esta deslocação, a partir da última semana de Agosto, logo após a tomada de posse do seu elenco, mas que razões operacionais ditaram o atraso da partida dos Mambas a Libreville.

0
0
0
s2sdefault
2final.gif

Classificação do Moçambola 2017

Equipas
J V E D GM GS P
1 U.D. Songo 17 11 2 4 22 11 35
2 Costa do Sol 17 10 4 3 22 10 34
3 F. de Nacala 17 8 4 5 13 11 28
4 F. de Maputo 17 8 3 6 18 15 27
5 Liga Desportiva 17 7 4 6 24 21 25
6 D. Nacala 16 5 8 3 12 8 23
7 F. de Nampula 17 4 10 3 14 11 22
8 ENH de Vilankulo 17 5 7 5 20 19 22
9 Clube de Chibuto 17 5 6 6 15 18 21
10 F. da Beira 15 5 5 5 21 17 20
11 Maxaquene 17 4 7 6 16 18 19
12 Textáfrica de Chimoio 17 5 4 8 16 22 19
13 1º De Maio 17 4 6 7 17 21 18
14 UP Lichinga 16 5 3 8 9 14 18
15 Chingale de Tete 17 4 5 8 16 23 17
16 A D Macuácua 17 2 6 9 9 25 12
BNIfinal.gif
1final.gif

Mambas

Tabela de Preços

publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 310 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador