PATROCíNIO AO DESPORTO PASSA POR ASSUMIR DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Por: NARCISO NHACILA
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Fotos de Arquivo
 
Com o país a atravessar a maior crise financeira das últimas décadas e o desporto a manifestar-se pela redução dos apoios prestados pelas empresas ou sua total retirada, a nossa Reportagem colocou o mais renomado especialista de “marketing”, um dos mais premiados em língua portuguesa nas vestes de gestor desportivo, e director-geral da Agência Golo, Thiago Fonseca, que traçou a forma com que iria abordar o mercado para captar patrocínios ao desporto.
 
ENTENDER PORQUÊ MARCAS APOIAM DESPORTO
Para Tiago Fonseca, para se ir solicitar patrocínio a quem tem dinheiro, é necessário saber porquê essa entidade apoia o desporto. Para o publicitário, as empresas apoiam o desporto à procura de visibilidade no mercado que, acto seguinte, vai garantir a venda dos produtos representados por essas marcas. Ora, em Moçambique o desporto não garante visibilidade. Perante este facto, a abordagem que um gestor desportivo deve ter perante um potencial patrocinador é outra.
 

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