DA COSTA E DEOLINDA VÃO SÁBADO ÀS URNAS

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo
 
Jeremias da Costa e Deolinda Mabote Nunes disputam este sábado (9.00 horas) a presidência da Federação Moçambicana de Natação (FMN). Dos manifestos a que tivemos acesso nota-se a convergência de muitas promessas como, por exemplo, a necessidade de criação de condições para que mais províncias movimentem a modalidade e, por via disso, aumentar o número de praticantes. A massificação e capacitação dominam os manifestos de ambos, com cada candidato a considerar-se como sendo a melhor solução para elevar o nível da natação moçambicana. A eleição do sucessor de Fernando Miguel acontecerá durante a Assembleia-Geral Extraordinária, que vai igualmente apreciar os relatórios de actividades e de contas dos últimos três anos.
 
DA COSTA ACREDITA QUE PODE FAZER MELHOR
Jeremias da Costa, que tem como lema “Pela Credibilização da Natação com Foco no Atleta”, afirma que nunca parou com o trabalho de contacto com as associações, tendo intensificado nos últimos dias. - “Mostramos que tudo continua na mesma e a nossa intenção é de credibilizar a natação, tendo como foco o atleta. Pretendemos evitar que este (atleta) ao chegar aos seniores perca vontade devido a situações anómalas que acontecem. Estamos lembrados do cancelamento do “Nacional” de Inverno, isso frustra o atleta e o clube, porque trabalha tanto para uma competição que do nada é cancelada”. O candidato não tem dúvidas de que o seu grupo de trabalho é o melhor para esta fase. Vamos trabalhar nesse sentido e que os eleitores não se deixem influenciar pela ideia de harmonização com o ciclo olímpico. Queremos trabalhar para tirar a natação desta hibernação em que se encontra, tendo o atleta como nosso principal foco”, revelou. De acordo com Da Costa, o grupo que lidera pretende trazer a sua experiência na organização, transparência e formação.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade