ALVI-NEGROS GARANTEM MAZIVE À ESPERA DE UM PONTA-DE-LANÇA

Por: Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Ainda sem o plantel completamente definido, o Desportivo de Maputo já garantiu jogadores para algumas posições. A baliza já foi entregue a Simplex, Dudu e Stephan (que vêm da época passada). Daí para frente os alvi-negros têm algumas indecisões. O lateral direito João Mazive já está garantido que vai ficar. Espera-se a definição da situação de Monis, como de Vadinho para lhe fazerem a concorrência.

Conforme referimos nas edições anteriores, a equipa de Artur Semedo tem Mano e Sidique como principais defesas centrais. Há para esta posição uma provável concorrência de um jovem chamado Munir, que é um defesa do futuro. Enquanto o outro lado da defesa (esquerdo) o “veterano” Eusébio tem largas possibilidades de relançar a sua carreira, concorrendo com o jovem Stélio, que transita da temporada anterior.

Os médios centrais dos alvi- -negros para 2019 são Zinho, Zé Luís, Sataca Jr., mas há um candidato de nome Cássimo, que vem à experiência do Ferroviário de Inhambane, indicado na altura em que o Desportivo esteve a estagiar na “Terra da Boa Gente”. Os médios-ala já garantidos são Gervásio (Mafaite), enquanto Dinis e Jarula espreitam a oportunidade de poderem evoluir na equipa principal, podendo ainda ir para à equipa “B”. Micas é um dos médios também sem uma definição clara sobre a sua permanência no plantel principal dos alvi-negros.

Leia mais...