FER. BEIRA FALHA ELITE 8

Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos FIBA.com

Três jogos e três derrotas determinaram a eliminação do Ferroviário da Beira da AfroLeague e consequentemente hipotecou a possibilidade de fazer parte da “elite 8”, a fase seguinte da principal prova africana de clubes, com nova designação e novo modelo. O Ferroviário da Beira perdeu contra REG (86-77), Al Ahly (86-77) e 1.º de Agosto (87-55).

No Grupo “C”, concentrado no Cairo (Egipto), o representante nacional não conseguiu vencer nenhum dos jogos que lhe permitiria transitar à fase seguinte. Os pupilos de Nasir Salé eram teoricamente os terceiros mais fortes, depois do 1.º de Agosto e os anfitriões do Al Ahly. Mas tudo não passou de teoria, até porque perderam na primeira jornada com a equipa tida por muitos como a mais fraca do grupo, o REG (Rwanda Energy Group) da Ruanda.

Os “locomotivas” de Chiveve experimentaram dificuldades ainda no primeiro quarto. Contra um ilustre desconhecido, os vice-campeões nacionais saíram daquela primeira etapa com uma desvantagem de 10 pontos (15-25). “Isto não é como se começa, mas como se termina”, esta máxima muito apregoada por Nasir Salé ainda mantinha viva a esperança de sair do jogo com o resultado a seu favor.

Leia mais...