Maputo volta às competições de basquetebol a 23 deste mês

Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Após sucessivos adiamentos, foi finalmente realizada a Assembleia-Geral da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM). A reunião magna, que teve lugar na noite da última quarta-feira, aprovou o relatório de contas e o plano emendado de actividades de 2019.

Para já os associados cancelaram, por unanimidade, a Taça Maputo, devido ao apertadíssimo tempo que resta para o cumprimento das provas. É que até ao dia 15 de Junho já deverão ser conhecidos os campeões da capital moçambicana, num ano em que o país terá muitas movimentações de selecções nacionais em todos os géneros. Assim, a ABCM prevê para o dia 15 a disputa das meias-finais do Torneio de Abertura, sendo que a final disputar-se-ia no dia seguinte. Recorde-se que aquela prova deveria ter sido disputada e encerrada ainda no ano passado, mas o diferendo entre o organismo que tutela o basquetebol em Maputo e os árbitros obrigou à paralisação da competição.

O diferendo parece ter os dias contados, já que a ABCM deverá pagar os subsídios à classe dos juízes da modalidade da “bola ao cesto” durante a semana que hoje inicia.

Leia mais...