Três vezes Zeferina Marinho

Por: AtanÁsio Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de I. Pereira e A. Muianga

Zeferina Marinho é pela terceira vez consecutiva a grande vencedora da tradicional Corrida São Silvestre de Maputo em femininos, que sábado rodou a sua 17ª edição com uma participação de cerca de 300 atletas, incluindo estrangeiros, devendo se destacar os sul-africanos que acabaram dominando a prova em masculinos que ocuparam os primeiros dois lugares de pódio, deixando o terceiro para Albertino Mamba.

Numa edição, com pouca presença de estrangeiras a nível de federados, a atleta da Universidade Pedagógica de Maputo dominou a corrida desde o início (Praça da Independência), chegando à meta em 31.25.66 minutos, deixando para o segundo plano Madalena Quizito (33.21.45´) e em terceiro Julieta Muchanga (33.26.53´). As moçambicanas ficaram com o pódio, deixando a atleta de eSwatine, Winile Minisa, que já reinou nas estradas da capital, no quarto posto.

A nível de masculinos, o regresso dos sul-africanos fez-se notar, com Albertino Mamba a não conseguir impor-se, acabando por cortar a meta em terceiro lugar com o tempo de 26.19.73 minutos, atrás da dupla sul-africana constituída por Abedenico Mashaba (25.52.21 minutos) e Prince Ndlhove, em segundo, com o tempo de 26.07.26 minutos.

Leia mais...