CHEGOU A HORA DE COLHER AS UVAS

Por: Gilberto Guibunda
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo

Arranca sábado em três cidades do país, designadamente Beira, Maputo e Inhambane, a disputa dos campeonatos nacionais de futebol de formação e em futsal, uma oportunidade ímpar de os clubes, treinadores ou outros agentes ligados ao futebol colherem as uvas para os seus pratos. A cidade da Beira, entretanto, deverá arrebentar pelas posturas já que, além de acolher o Campeonato de Futebol em Juniores, canditou-se igualmente a organizar o Campeonato de Futsal. Feitas as contas, a Associação Provincial de Futebol de Sofala (AFS), sob liderança de Fernando Dias, deverá desdobrar-se em dar cobro a quase quatro dezenas de equipas, sendo vinte de futsal (número recorde) e quase outra metade para o futebol. E os anfitrões desdobram-se em criar as condições para que os dias em que todas as delegações que vão na determinada cidade tenham tudo ou quase tudo pronto para a festa efectiva do futebol.

BEIRA ACOLHE JUNIORES E FUTSAL

Fernado Dias referiu que todo a alicerce já se encontra montada e que até à data do arranque das provas terá o arsenal concluído.

– Estamos a trabalhar nesse sentido. Como deve calcular, não vai ser fácil, pois, são dois grandes eventos, mas nós estamos tarimbados. Estamos a andar atrás das coisas. Ao nível de juniores já temos quase meio caminho andado, porque já dispomos de espaços para hospedar as equipas visitantes, o que era a nossa grande preocupação. Até porque é o que o nosso caderno de encargo nos sugere. No futsal estamos a criar condições para que o campo do Ferroviário acolha a prova, sabendo que tem falta de alguns acessórios, nomeadamente redes, balizas e protecção. O que posso dizer ainda até ao meio da semana teremos reunidas as condições para acontecerem os dois eventos, garantiu Dias, perspectivando um bom campeonato numa como noutra modalidade.

Leia mais...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

Publicidade