CHEGOU A HORA DE COLHER AS UVAS

Por: Gilberto Guibunda
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo

Arranca sábado em três cidades do país, designadamente Beira, Maputo e Inhambane, a disputa dos campeonatos nacionais de futebol de formação e em futsal, uma oportunidade ímpar de os clubes, treinadores ou outros agentes ligados ao futebol colherem as uvas para os seus pratos. A cidade da Beira, entretanto, deverá arrebentar pelas posturas já que, além de acolher o Campeonato de Futebol em Juniores, canditou-se igualmente a organizar o Campeonato de Futsal. Feitas as contas, a Associação Provincial de Futebol de Sofala (AFS), sob liderança de Fernando Dias, deverá desdobrar-se em dar cobro a quase quatro dezenas de equipas, sendo vinte de futsal (número recorde) e quase outra metade para o futebol. E os anfitrões desdobram-se em criar as condições para que os dias em que todas as delegações que vão na determinada cidade tenham tudo ou quase tudo pronto para a festa efectiva do futebol.

BEIRA ACOLHE JUNIORES E FUTSAL

Fernado Dias referiu que todo a alicerce já se encontra montada e que até à data do arranque das provas terá o arsenal concluído.

– Estamos a trabalhar nesse sentido. Como deve calcular, não vai ser fácil, pois, são dois grandes eventos, mas nós estamos tarimbados. Estamos a andar atrás das coisas. Ao nível de juniores já temos quase meio caminho andado, porque já dispomos de espaços para hospedar as equipas visitantes, o que era a nossa grande preocupação. Até porque é o que o nosso caderno de encargo nos sugere. No futsal estamos a criar condições para que o campo do Ferroviário acolha a prova, sabendo que tem falta de alguns acessórios, nomeadamente redes, balizas e protecção. O que posso dizer ainda até ao meio da semana teremos reunidas as condições para acontecerem os dois eventos, garantiu Dias, perspectivando um bom campeonato numa como noutra modalidade.

Leia mais...