A vida é mais leve com o riso!

Por:Reginaldo Cumbana
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Dickson Crizanto Dade

O nosso escolhido de hoje para a rubrica Outros Campos é nada mais, nada menos que Sérgio Salvador Domingos Zimba, um renomado cartoonista que viciou o país com o riso, fruto do seu aguçado humor que vem espalhando há mais de três décadas por diversos órgãos de comunicação social do país, em livros e exposições. Ou, já na era da globalização, de forma digital, através das agressivas redes sociais.

A sua imagem de marca assenta num traço de certa forma rude, agreste, apoiada em textos às vezes picantes, emanados de uma mente desacorrentada, porque Sérgio Zimba, do alto dos seus quase 2,00 metros (mede 1,99m), olha para o país sempre de forma crítica, sem tabus e com apoio de um “poliglotismo” quase sempre a assessorar o alto cunho humorístico dos seus cartoons.

Adepto do Maxaquene, Sporting e Liverpool, o nosso entrevistado, na juventude, chegou de praticar basquetebol, a par do futebol, não tendo, contudo levado a sério qualquer das actividades desportivas, porque estava escrito que os alicerces do seu futuro estavam no humor.

Leia mais...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade