AUGUSTO MATOS REFORÇA TERCEIRA BASKET DE PORTUGAL

Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

O atleta que recentemente assinou pelo Costa de Sol por duas épocas ruma, assim, sem sequer ter representado os “canarinhos”. Augusto Matos vai, em Portugal, representar o Terceira Basket, equipa que actualmente ocupa a oitava posição da Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2018/19. O atleta deverá regressar ao Costa do Sol ao fim do primeiro semestre de 2019. Neste início de época em cinco jogos a nova equipa de Gordo, como também é conhecido, venceu dois jogos e perdeu três.

No primeiro desafio perdeu contra Benfica por 82-65. No segundo confronto perdeu contra o Lusitânia, do seleccionador nacional, o espanhol Iñaki Garcia, por 77-74. A primeira vitória chegou no terceiro encontro. A vítima foi o FC Porto, vencendo por claros 86-75. Mas no quarto encontro teve uma pesada derrota diante do UD Oliveirense por 21 pontos (84-63). Já no último sábado foi vencer ao Galitos Barreiro por convincentes 12 pontos (81-69). No próximo encontro defrontam o Illiabum, jogo a ser disputado em casa no próximo domingo.

Augusto Matos só terá a oportunidade de defrontar o seu seleccionador nacional (Iñaki Garcia) em terras lusas a 6 de Janeiro de 2019. A nova equipa de Augusto Matos foi fundada em 2005, na cidade Angra de Heroísmo, e é treinada pelo técnico português Hugo Salgado.

Leia mais...