NEM SEMPRE A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE

Por: Márcia Macucule
Fotos de Arquivo

Diz-se que a esperança é a ultima que morre, mas neste caso foi diferente porque ela morreu primeiro, ao se perder o privilégio de a equipa da Esperança de Nkobe ser a primeira campeã na história do Titanic no futebol feminino, ao ver a Nova Aliança de Mahlapwsene desempatando e vencendo faltado pouco mais de cinco minutos para o fim da partida. O resultado acabaria terminando em 3-2, no Arena Stadium da T-3, em jogo referente à final da primeira edição do Torneio Titanic, organizado pela Associação do Desporto Recreativo daquele bairro.

O jogo foi bastante competitivo, pelo que as duas equipas tentaram ser detentoras do primeiro título do Titanic em femininos, tendo em conta que maior parte dos torneios de futebol 11 são virados aos homens, excluindo de alguma forma as mulheres, elas que geralmente esperam pelos campeonatos provinciais para poderem competir.

É a primeira vez que o Município da Matola organiza um torneiro de futebol feminino, o mesmo que por sua vez teve o arranque no dia 15 de Setembro, com apoio da então edilidade da Matola.

Leia mais...