COSAFA SÓ EM FEVEREIRO

Por: Deanof Potompuanha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

O Torneio da Cosafa em futebol de praia, inicialmente programado para o corrente mês, em Seychelles, ficou protelado para Fevereiro de 2019. Pascoal Loforte, seleccionador nacional, citando o secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), refere que a decisão foi tomada ao meio da última semana em Cairo (Egipto), onde o presidente da FMF (Alberto Simango Jr.) e o respectivo secretário-geral (Filipe Johane) tomaram parte de uma reunião do organismo reitor do futebol continental. De acordo com o nosso interlocutor, ainda citando a mesma fonte, o adiamento deve-se ao facto de a Confederação Africana de Futebol (CAF) estar a movimentar várias competições, o que sobrecarrega as suas actividades.

– “Trouxeram-nos uma informação que não esperávamos, que é da alteração da data. Ao nível da nossa selecção isto implica pararmos e voltarmos a preparar, antes de irmos à Cosafa”, disse o técnico, à margem do treino que orientou na última sexta-feira.

– “Dentro de uma ou duas semanas teremos claro o que será feito, se calhar realizarmos alguns jogos, que é para não ficarmos completamente parados à espera de Fevereiro”.

Leia mais...