“LOCOMOTIVAS” PREPARAM-SE PARA ATACAR TAÇA DE CLUBES

Por: Deanof Potompuanha
deanof.pEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos do Arquivo

Já é oficial. A 24.ª edição da Taça de Clubes Campeões Africanos de Basquetebol sénior feminino será em Maputo. Na edição do passado dia 17 de Setembro já anunciávamos, mas a confirmação oficial da FIBA-África viria a acontecer 10 dias depois, ou seja, no dia 27, num ofício que aquele organismo endereçou à Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB). A principal prova africana de clubes terá lugar de 9 a 18 de Novembro, na capital moçambicana.

O Ferroviário de Maputo será o anfitrião da competição. A equipa “locomotiva” continua buscando o inédito título, tendo já por três vezes ocupado o segundo lugar, último delas na última edição, que teve lugar em Angola e conquistado pelo 1.º de Agosto local. Já em 2016, as pentacampeãs nacionais haviam organizado a competição e, mais uma vez, perderam na final, desta feita, diante do Inter Clube de Angola.

Já no comunicado anterior, a FIBA-África havia anunciado que as fases preliminares dos Grupos E (em femininos) e Grupo F (para a primeira Liga Africana) seriam realizadas entre os dias 21 e 29 de Outubro, em Bulawayo (Zimbabwe). Cada país da região VI, da qual Moçambique faz parte, deverá inscrever duas equipas e, de acordo com o comunicado em referência, duas equipas (por cada género) qualificam-se para a fase final.

Leia mais...