MATOLA STADIUM JÁ EM OBRAS

Por: Atanásio Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Iniciaram na quarta-feira (5) passada, no bairro Tchumene I, no Município da Matola, as obras para edificação do primeiro estádio construído de raiz naquela urbe. Trata-se do Matola Stadium, que será a primeira das cinco infra-estrutura a serem erguidas no âmbito do futuro complexo desportivo onde funcionará a academia da Associação Black Bulls (ABB).

As obras de construção do Matola Stadium, cuja primeira pedra foi lançada pelo presidente do Conselho Municipal, Calisto Cossa, serão feitas por fase e com duração aproximada de quatro anos. A primeira, que compreenderá o arrelvamento do campo principal, terminará, em princípio, em inícios do próximo ano e após isso iniciará a segunda etapa, que será da edificação das bancadas, que igualmente serão erguidas em fases e com capacidade final para cerca de 10.000 espectadores.

Com o lançamento da primeira pedra estavam criadas as condições para o arranque efectivo das obras, até porque antes o empreiteiro, contratado pela Direcção da Black Bulls, havia concluido a terraplanagem que deu espaço para a preparação do terreno para o arrelvamento.

Leia mais...