Torneio cosafa: chegou a vez delas!

Por:Raimundo Zandamela, em Port Elizabeth
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O WolfsonStadium , em Nelson Mandela Bay, será o palco para o jogo que colocará frente-a-frente a Selecção Nacional Feminina de Futebol e a sua congénere dos Camarões, em partida referente à jornada inaugural do Grupo “B” do Torneio Cosafa, que este ano terá lugar em Port-Elizabeth, na África do Sul, de 12 a 22 de Setembro. Embora não tenha nenhum registo em confrontos anteriores com esta selecção, o combinado nacional, que partiu ontem de Maputo para mais uma missão em representação à pátria, terá pela frente uma equipa que este ano disputará o Campeonato Africano das Nações da categoria, que terá lugar no Gana. Facto curioso é que Moçambique encontrará no mesmo grupo outro colosso pelo seu caminho, a Zâmbia, que também representará a região no CAN.

Camarões, que conseguiu a qualificação para o último Campeonato Mundial Feminino da FIFA no Canadá em 2015 e também esteve nos Jogos Olímpicos de Londres há três anos, mostrando a sua evolução no futebol feminino na última década, deverá entrar na prova disposto a levar consigo o almejado troféu, à semelhança da Zâmbia, que também leva alguma tradição nestas provas.

Lembrar que na edição passada a Zâmbia se contentou com a medalha de bronze, depois de derrotar a selecção do Quénia por 4-2, conquistando desse modo a terceira posição no torneio.

Leia mais...