ACADÉMICA VOLTARÁ A PRESTIGIAR O BASKET

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Luís Muianga

A os 50 anos, a serem assinalados no próximo dia 16 do corrente mês, a Associação Académica de Maputo pretende resgatar e dar prestígio ao basquetebol, modalidade que atingiu o auge ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Africanos, em femininos, em 2001, em Abidjan. O clube, que se lançou com a modalidade de badmington – já não é movimentada – lançou na última semana uma série de actividades que culminarão, no dia 30, com o reconhecimento de todos os que fizeram parte da trajectória daquela histórica colectividade.

Em conferência de imprensa, Altenor Pereira, presidente da colectividade, começou por explicar que não se tratava de um aniversário, mas sim de uma celebração. –

“Estamos a celebrar a vida da Académica, e em termos de vida a agremiação tem mais de 50 anos. Já em 1963, com os Estudos Gerais Universitários de Moçambique, que posteriormente deu lugar a Universidade de Lourenço Marques, e depois a Universidade Eduardo Mondlane, ontem como hoje os universitários faziam desporto”, enquadrou, para depois continuar:

Leia mais...