FMF VAI RESPEITAR ELEIÇÕES DE SOFALA

Ao contrário do que se propala, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) promete cumprir com a vontade dos clubes filiados à Associação Provincial de Futebol de Sofala (APFS), que optaram por eleger Momade Ismail para o cargo então ocupado por Fernando Dias.

Alberto Simango Jr., presidente da FMF, reagiu às polémicas em torno destas eleições, afirmando que nunca foi vontade da entidade que dirige passar por cima da vontade dos clubes. Para este, o que aconteceu é que esta recebeu uma carta da APFS, datada de 15 de Janeiro, com a referência 01/APFS/2019, na qual “a Associação Provincial de Sofala denuncia irregularidades e perante isso a FMF entendeu que não podia ficar alheia à situação porque tem a responsabilidade de fazer cumprir as regras da FIFA no país. Foi nessa sequência que orientou para o adiamento da Assembleia-Geral”, começou por dizer.

Mais adiante Simango referiu que a comunicação enviada a Sofala pela FMF foi didáctica, apelando ao cumprimento das regras e abertura de oportunidades para as duas listas concorrerem em pé de igualdade, o que efectivamente não aconteceu porque o processo teve algumas irregularidades.

Leia mais...