COMPROMETIDOS COM O FUTEBOL FEMININO

Por: Raimundo Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

A participação de Moçambique no Torneio da COSAFA que teve lugar na cidade de Port Elizabeth, África do Sul, serviu de momento para o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Jr., observar e reflectir sobre o futuro da modalidade naquele género. O mesmo voltou a reafirmar o compromisso de operar mudanças e massificar a prática do futebol feminino pelo país.

Alberto Simango, que assistiu algumas partidas do combinado nacional, reconheceu que a selecção estava inserida num grupo difícil e que só não transitou para a fase seguinte pelas circunstâncias em que esteve envolvida.

Recorde-se que Moçambique voltou a igualar o seu recorde, à semelhança do ano passado, tendo terminado de novo na terceira posição na fase de grupos, com três pontos. As treinadas de Cláudio Macapa estrearam com uma pesada derrota diante do Camarões por 8-1, sendo que no jogo seguinte estas redimiram-se impondo uma derrota ao Lesotho por 2-1. Na terceira e última jornada as representantes moçambicanas não resistiram perante a fúria diante da selecção da Zâmbia, perdendo por 3-0.

Leia mais...