Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Ferroviário da Beira frustrou-me bastante

Depois de quatro épocas alternadas entre o Ferroviário de Maputo e o da Beira eis que Octávio Gregório Magoliço, de seu nome completo, abandona os campeões nacionais definitivamente para encerrar a sua careira nos homónimos de Maputo.

No seu regresso à capital o atleta desabafa: o Ferroviário da Beira abandonou-me quando mais precisava.

Após ter chegado ao Ferroviário da Beira em 2013, Magoliço ficou apenas duas épocas, tendo regressado para o Ferroviário de Maputo, seu clube de origem. Mas em 2016 regressou à capital provincial da Beira, onde no ano passado conquistou o seu segundo título ao serviço daquela colectividade, depois do canecão de 2014. Há duas semanas voltou a assinar por duas épocas pelos “locomotivas” de Maputo. Ao que diz, nunca mais representará o Ferroviário da Beira, e a sua carreira terminará mesmo no Ferroviário de Maputo, mesmo com garantia de que terá mais anos no basquetebol. A revelação foi tão profunda a ponto de o desafio procurar saber o que teria despoletado uma mágoa tão grande a um homem de 34 anos, 1,99m e 105kg.

– O que terá motivado o meu regresso ao Ferroviário de Maputo, primeiro, é que é uma casa que eu conheço muito bem e, segundo, o contrato com o Ferroviário da Beira terminou em Outubro. Na altura tinha adquirido uma lesão ao serviço da Selecção Nacional e não tive o apoio necessário do Ferroviário da Beira e isso deixou-me bastante frustrado e fez com que tomasse a decisão de não regressar,desabafou o internacional moçambicano, para depois prosseguir:

– E agora que estou na última fase de tratamento o Ferroviário de Maputo aproximou-se e mostrou que precisava dos meus serviços e aceitei. Neste momento estou a fazer a fisioterapia para poder ajudar o grupo a conquistar as provas que se avizinham,reforçou o poste/extremo, com sete participações em “Afrobaskets”.

Deanof Potompuanha

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 165 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador