Zimpeto terá campo de treinos em 2018

 O desgaste do piso do Estádio Nacional do Zimpeto há muito preocupa o FPD, pois torna a sua manutenção mais cara devido ao uso exagerado, pelo que já identificou um parceiro que garante um campo de treinos até mais tardar final de 2018.

“O ano de 2018 continuará a ser de muitos desafios como foi este (2017). E se neste ano a preocupação era garantir a disponibilidade da piscina de competição no próximo as atenções estarão viradas entre várias coisas para trabalhos de colocação de relvado no campo anexo do Estádio Nacional, porque não podemos continuar a desgastar o relvado como tem acontecido o que torna sua manutenção mais cara. Noutros cantos do mundo o campo principal serve para treinos de adaptação, que tem menor tempo de uso, reservando outro (anexo) para treinos”, afirma Sarmento.

De acordo com a nossa fonte para além do relvado pretende-se colocar balneários e bancadas cuja capacidade ainda está sendo avaliada. “Queremos que de facto seja um campo de treinos à altura, com relvado em bom estado, bancadas e balneário numa iniciativa em que contamos com a federação e outros parceiros”, explicou a fonte.

Atanásio Zandamela

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão