Siga-nos:

joomla vector social icons

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

Devemos encontrar transparência no funcionamento das federações

O secretário-geral do Comité Olímpico de Moçambique (COM), Penalva César, defende que o Instituto Nacional de Desporto (INADE)não pretende invadir a privacidade das federações, mas sim encontrar uma transparência no funcionamento das mesmas.

As declarações de Penalva César emanaram na abertura do Seminário do Comité Olímpico de Moçambique (COM), que juntou fazedores de diversas modalidades desportivas e instituições que as tutelam, com o objectivo de harmonizar a forma de estar no relacionamento com os agentes desportivos no país.

Numa outra intervenção, Salazar Picardo, director geral do INADE,afirmou que oMinistério da Juventude e Desportos é o único Ministério que não tem a dimensão efectiva do seu público-alvo, não sabe ao certo quantos treinadores tem e nalguns casos não tem ideia de quantos atletas algumas federações têm.

Falando para aquela plateia de representantes desportivos que está a fazer um esforço para dimensionar o sistema no que diz respeito aos números, Picardo afirmou ainda que o plano de actividades duma federação deve comportar todos os elementos, incluindo a formação e os campeonatos nacionais.

O seminário, bastante produtiva e cuja reportagem completa pode ser lida na nossa edição impressa, teve a duração de um dia.

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
web_banner_1.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 124 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador