Ajoelma da Matola corre risco de desqualificação no Provincial

De acordo com o regulamento da prova, segundo nos deu a conhecer José Sendela, presidente da Associação Provincial de Futebol de Maputo, qualquer equipa que tiver duas faltas de comparência consecutivas ou três alternadas é desqualificada da competição, estando em estudo a situação da Ajoema da Matola.

Por seu turno, a equipa de Majica FC Matola também faltou em uma partida, que igualmente devia ter acontecido no seu território, diante do Clube dos Amigos, não estando, porém, em risco de desqualificação, com base nos regulamentos acima referidos.

No entanto, o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol de Maputo, Vasco Manguele, afirmou que as quipas envolvidas ainda não se aproximaram da instituição para explicar as faltas de comparência, mas suspeita que por se tratar de jogos no seu território as equipas não queriam assumir nenhum tipo de despesa, daí que não se  tenham feito presentes.

Na classificação actual, o Clube da Manhiça lidera a prova com 25 pontos, e já é virtual campeão, quando falta apenas uma jornada para o fim da prova. A Ajoelma da Matola é última, com três pontos.