Basket Show arranca em Maputo

 Segundo ditou o sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, nas instalações da mCel, empresa de telefonia móvel que patrocina o evento, na abertura da competição, no próximo sábado, a Escola Secundária Francisco Manyanga joga com a Escola Secundária Nelson Mandela, enquanto que a Escola Secundária Avenida Eduardo Mondlane medirá forças com a Escola Secundária da Matola.

Os dois jogos são do torneio masculino, visto que, em femininos, os jogos vão iniciar apenas quando o sector masculino entrar na segunda fase.

Durante nove semanas, são as seguintes as escolas envolvidas em masculinos: Escola Secundária da Matola, São Damásio; Josina Machel; Escola Secundária Avenida  Eduardo Mondlane; Escola Secundária Eduardo Mondlane, Polana,  Noroeste 1, Francisco Manyanga,  Nelson Mandela,  São Joaquim, Colegio Midas e Colegio Kitabu.

Em femininos, as escolas participantes são a Secundária de Malhazine, Noroeste 2, Nelson Mandela, São Damásio e Josina Machel.

A cerimónia de lançamento da oitava edição do Torneio Inter-Escolar Basket Show foi dirigida pelo Administrador da mCel, Claudio Chiche e contou, ainda, com as presenças de Eurico Banze, representante do Ministério da Educação e por membros da CADE (Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação), directores das escolas participantes, treinadores, professores e alguns atletas de ambos os sexos.