Siga-nos:

Basquetebol

Opinião

Notícias

  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box

Miguel Muhlanga quer se recandidatar

Terminou na última quinta-feira o mandato de Miguel Muhlanga na Associação de Andebol da Cidade de Maputo, numa altura em que também terminava o Campeonato da Cidade em juniores masculinos e femininos. 

Na hora do balanço, o mesmo afirma que fez tudo que esteve ao seu alcance, visto que conseguiu organizar muitos campeonatos mesmo com a falta de verbas. Por outro lado, ele assegura que se irá recandidatar para o segundo mandato e caso volte a vencer as eleições irá dar prosseguimento ao seu trabalho.

 Entretanto, terá lugar neste mês uma assembleia-geral para a eleição de novos corpos directivos da agremiação para o quinquénio 2014-2018.

0
0
0
s2sdefault

What'sappando

vtem news box

O jeito pimpão do Abdul Omar 

Assim na frontalidade já conhecemos o Abdul Omar dos tempos em que o homem andava pelas gloriosas planícies do Chibuto à frente da mais representativa equipa da província de Gaza (na actualidade), com ele registando uma agradável entrevista naquele aprazível reduto de Mokhotwene, onde os seus guerreiros repousavam antes de receberem os seus adversários. Implacável, o futebol arrastou-o para outras paragens, entre as quais para o Estrela Vermelha da Beira e, agora, ao Textáfrica do Chimoio, equipa que elevou ao Moçambola sem muitas objecções por parte da concorrência. Se calhar por isso mesmo, ainda no limiar deste mesmo Moçambola, tenha exagerado nas suas convicções e tenha dito que a despretensiosa e modesta Associação Desportiva de Macuácua teria de se haver primeiro com ele, Abdul Omar, e depois com o Textáfrica, intimidante previsão que nem se concretizou pois o jogo acabou empatado na Soalpo. No discurso daquele que também já foi treinador do Vilankulo FC, do romântico Yassin Amugi, fica explícito esse jeito pimpão e bonacheirão que até faz bem ao futebol porque, apesar de fanfarrão, preenche de emoção esses momentos que antecedem os jogos. Apesar de tudo quanto lhe maldizem, o Jorge Jesus tem admiradores por cá e deixa discípulos também por este futebolzinho subdesenvolvido…

vtem news box

O txopela de José Mussumbuluko 

Alô cambada, hoje estreia este meu espaço inspirado no famoso taxista Zé Manel, aquele meu colega de armas que tem o privilégio de passar na RDP África. Já ouviram o homem? A ideia é contar-vos sobre as conversas que tenho tido com os meus ilustres passageiros, alguns até de gabarito internacional. Por exemplo, pá, o último que me calhou foi o presidente do pendente, protelado e adiado futuro Campeão Nacional de Moçambique, o Amosse Chicualacuala, depois de levar uma tal de coça do Ferroviário, eh, eh, eh…

vtem news box

Orgulho lagarto! 

Já conhecíamos do amigo e colega Joca Estêvão o seu resistente e inabalável “sportinguismo”, mau grado estar mais do que definido que este será mais um atípico ano leonino; mais um a juntar a muitos tantos outros já em demasia em que o Sporting não festeja o título, pese o habitual alvoroço e entusiasmo no começo de cada época. De tal feição que nunca poderia o Joca deixar passar uma ocasião como esta para entrevistar Manuel Fernandes, uma legenda na história não muito longínqua do Sporting Clube de Portugal. Entre as costumeiras lamentações e depois de muito chorarem no ombro um do outro, lá se recordaram os dois inquestionáveis sportinguistas dos distantes e remotos 7 a 1 infligidos ao Benfica nos tempos doutra senhora, jogo em que Manuel Fernandes marcou nada mais, nada menos do que quatro golos. E ali se agarraram os dois, enxugando as lágrimas um ao outro e as mágoas de um Sporting que teima em não conquistar o título de campeão, para desespero destes dois fulanos de tal. Vamos lá a ver se para o ano, pá!

vtem news box

Vamos lá perceber o Salvado 

Na semana passada o Costa do Sol deslocou-se a Nampula para enfrentar o Ferroviário local que, como toda a gente deve saber, está a ser orientado, sábia e resolutamente, por Arnaldo Salvado, conhecido não apenas por não levar desaforo para casa, mas também pelo uso de expressões menos ortodoxas, como da vez em que mandou uma fiscal de linha enfiar a bandeirola em intraduzível local, levantando a ira e a indignação de sensibilidades ligadas ao género. Desta última vez parece ter sido mal-entendido por esta malta ora meio-decepcionada do Costa do Sol, a ponto de muito rapidamente o treinador que deu quatro títulos consecutivos aos “canarinhos” ter publicado nas redes sociais um emocionante pedido de desculpas, onde reconhece que tem “todo o respeito e imenso carinho pelo Clube de Desportos da Costa do Sol, clube onde cresci como treinador e onde ajudei a conquistar quatro campeonatos nacionais e várias taças”. Depois de uma declaração como esta, descomprimam-se os espíritos mais ressentidos das hostes “canarinhas” e acolham esta verdadeira confissão também de desportivismo. Afinal, tudo isto é apenas espectáculo, porque o resto e o mais importante está no nosso coração!

2final.gif

Classificação do Moçambola 2017

Equipas
J V E D GM GS P
1 U.D. Songo 3 3 0 0 5 1 9
2 Clube de Chibuto 3 2 1 0 6 3 7
3 F. de Maputo 3 2 1 0 6 4 7
4 UP Lichinga 3 2 0 1 4 3 6
5 D. Nacala 3 1 1 1 3 3 4
6 ENH de Vilankulo 3 1 1 1 3 3 4
7 F. de Nacala 3 1 1 1 2 2 4
8 Textáfrica de Chimoio 3 1 1 1 2 3 4
9 F. da Beira 2 1 0 1 4 3 3
10 Liga Desportiva 3 1 0 2 3 4 3
11 F. de Nampula 3 0 2 1 1 2 2
12 1º De Maio 3 0 2 1 2 4 2
13 A D Macuácua 3 0 2 1 2 4 2
14 Maxaquene 1 0 1 0 2 2 1
15 Costa do Sol 3 0 1 2 1 3 1
16 Chingale de Tete 2 0 0 2 0 2 0
BNIfinal.gif
1final.gif

Mambas

Tabela de Preços

web_banner_1.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 236 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

António Matonse Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador