Ferroviário "A" humilha Costa do Sol e conquista o tri

As "locomotivas", que haviam vencido na sexta-feira (56-50), foram letais no sábado (69-37). O Ferroviário "B" bateu A Politécnica (55-51) e ocupou o terceiro lugar.

No sábado o Costa do Sol devia ganhar o jogo de modo a empatar o "play-off" e forçar um terceiro despique. Outro factor não menos importante é que as "canarinhas" queriam evitar o terceiro título consecutivo do Ferroviário e a segunda derrota consecutiva em finais, diante das mesmas adversárias.

Sem a lesionada Deolinda Gimo, a missão de vencer afigurou-se mais complicada. O Costa dos Sol apostou em Cátia Halar, Mónica Tembo, Sandra Mutemba, Áquila Mucubaquiri e Ornila Mulhui. Por seu turno, o Ferroviário "A", que também não pôde contar com a experiente Anabela Cossa, também a recuperar de uma lesão, entrou para o decisivo embate com Elisabeth Pereira, Ingvild Mucauro, Rute Muianga, Amélia Macamo e Odélia Mafanela.

A POLITÉCNICA A UMA VITÓRIA DA FINAL

A Politécnica precisa de apenas uma vitória contra o Costa do Sol para chegar à final, em masculinos. O jogo ainda não foi marcado. Contudo, deverá acontecer esta semana.

A meia-final, que se disputa em "play-off" à melhor de cinco jogos, dá vantagem aos "politécnicos" (2-1). O Ferroviário é o primeiro finalista, após despachar o Maxaquene (3-0). A final também será disputada em "play-off" à melhor de cinco jogos.

RESULTADOS

FEMININOS 

FINAL

Marcha do "play-off " (3)

Ferroviário "A"- Costa do Sol (2-0)

Jogo-1

(Sexta-feira)

Ferroviário "A"-Costa do Sol (56-50)

Jogo-2

(Sábado)

Costa do Sol-Ferroviário "A"

(37-69)

TERCEIRO-LUGAR

Ferroviário "B"-A Politécnica (55-51)

MASCULINOS

MEIAS-FINAIS

Marcha do "play-off" (5)

Ferroviário-Maxaquene (3-0)

Costa do Sol-A Politécnica (2-1)

Jogo-1

(Terça-feira)

Ferroviário-Maxaquene (68-43)

A Politécnica-Costa do Sol (81-75)

Jogo-2

(Sexta-feira)

Maxaquene-Ferroviário (44-62)

Costa do Sol-A Politécnica (61-57)

Jogo-3

(Sábado)

Ferroviário-Maxaquene (80-52)

A Politécnica-Costa do Sol (62-55)

Deanof Potompuanha