A’Politécnica brilha na derrota (59-65) frente a First Bank da Nigéria

Num jogo equilibrado, as universitárias moçambicanas não se assustaram o facto de terem pela frente a valiosa equipa do First Bank, com um palmarés continental assinalável, justificado pelo empate (34-34) com que as duas equipas foram ao intervalo.

No reatamento o jogo desequilibrou em desfavor das moçambicanas permitindo a First Bank distanciar-se do adversário. Entrentanto, destemidas, as universitárias reagiram positivamente à desvantagem, não permitindo que o adversário distanciasse por demasiado o resultado.

Nilza Chiziane carregou A’ Politécnica marcando 17 pontos e 10 reboques entretanto insuficientes para evitar a derrota. Do lado oposto, Upe Atosu da First Bank foi a melhor com 18 pontos.

No fim do jogo, Hélio de Sousa, treinador da A’Politécnica estava irradiante com a entrega das suas jogadoras considerando uma conquista a diferença pontual com que terminou o jogo.

“Parabéns às minhas atletas. A First Bank é uma equipa muito talentosa e com tradição nestes eventos mas, quero elogiar as minhas jogadoras que demonstraram verdadeiro espírito de luta”, considerou De Sousa.

No outro jogo do mesmo Grupo B, o 1º de Agosto, onde alinha a moçambicana Leia Dongue, começou a defesa do título com uma vitória ante as argelinas da GS Petroliers com um resultado final de 74 – 57. 

Gilberto Guibunda & Mauro Vumbe