Mais de 50 inscritos para travessia

De acordo com Caetano Rúben, secretário-geral da ANCM, trabalha-se para que em termos de organização esta travessia seja das melhores dos últimos anos. “Posso garantir que as condições estão praticamente criadas para que o evento seja dos melhores. As embarcações de apoio, a protecção – inclui-se a Polícia Costeira e Fuzileiros Navais – e juízes, estão já garantidas à espera do dia 11”, garante Rúben que explica ainda que “para permitir que a realização da travessia não prejudique o jogo entre Mambas All Star e Barcelona Legends, que tem lugar na tarde do mesmo sábado a partida da prova foi antecipada em uma hora”, explicou.

Caetano Rúben disse ainda que os serviços de meteorologia “garantem para sábado maré morta o que vai permitir que os cerca de 50 inscritos tenham uma prova tranquila”, detalhou para depois acrescentar que “estão previstas actividades extras como feira de gastronomia e nutrição no local da meta”.

Lembre-se que a travessia está inserida nas festividades dos 130 anos da elevação de Maputo a categoria de cidade, que se assinala esta sexta-feira (10).