Vocês foram embaixadores de Moçambique

A vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira apelidou de embaixadores de Moçambique os quatro pilotos moçambicanos do ATCM, representantes do país no recém-terminado mundial “Rok Cup-2016” da Itália. Azinheira fez este pronunciamento aquando da recepção, no átrio do MJD, da delegação deste desporto motorizado chefiada por António Marques, presidente do ATCM.

Acompanhámos com agrado os vossos resultados. Terminar em vigésimo primeiro lugar no meio de noventa pilotos de todo o mundo é salutar sobretudo olhando para as condições de treinamento em que internamente temos. Estamos cientes do esforço que vocês têm feito para ter melhores marcas e resultados. Porém, mesmo diante destas insuficiências vocês conseguiram no mundial melhor resultado para Moçambique, salientou Ana Flávia, visivelmente satisfeita pela prestação dos pilotos ora recebidos.

– A partir do momento em que vocês entram para esta prova que era mundial já não estavam em nomes próprio mas, representavam os 25 milhões de moçambicanos. Portanto, vocês falaram e foram embaixadores de Moçambique. Quero, em meu nome e do governo felicitar ao Karl Pitzer, Naomi Pitzer, Rodrigo Almeida e Lagson Leão e seus respectivos mecânicos, e aos encarregados que tudo têm feito para que os pilotos participem em competições como estas, reiterou a governante para quem o seu pelouro continuará a dar apoio necessário aos gestores e fazedores do desporto motorizado e automobilismo.

Entretanto, realizou-se no sábado a sétima e última prova do Campeonato ATCM-2016 cujos resultados finais foram os seguintes por categorias:

Cadete (Ricardo Pereira, Zidane Neto e KamyYedaAlibai); Maxterino B (Ruben do Vale, Cláudia e Jussara Xavier); Maxterino A (HaziqueRazaque; Rodrigo Almeida e Guilherme Rocha) MaxJunior (Laher Maciel, Eric Kasa e Kyara Rocha).

 

Redacção

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

Publicidade