Mundial de hóquei : Moçambique faz estremecer Espanha

No jogo, disputado hoje, e que marcou o encerramento da fase grupos, Moçambique abriu  o marcador por Nuno Araújo, aos nove minutos, tendo estado em vantagem durante 10 minutos, mas acabaria por sofrer o golo da igualdade aos 19, apontado por Raul Marin.

Após um despique renhido, com oportunidades de golos de ambos os lados, os espanhóis acabariam marcando mais um golo, resultado com que se foi ao intervalo, com Moçambique a dar uma boa réplica.

Na reatamento, Moçambique repôs a igualdade (2-2) no minuto cinco da segunda parte por Carlos Saraiva, deixando a partida com um desfecho imprevisível, dada a maneira como as duas equipas se batiam.

Moçambique teve diversas oportunidades de desfazer a igualdade a seu favor, mas foi Jordi Adroher que marcou o terceiro golo da vitória para os representantes  da  Península Ibérica, selando o resultado.   

Com este resultado, Moçambique termina na segunda posição do Grupo “B”, atrás da Espanha, e deverá medir forças nos quartos-de-final.com o vencedor que sairá do jogo entre Portugal e França, equipas que fazem parte do Grupo “A”.

Recorde-se que os moçambicanos venceram o Chile, por 5-3, na jornada inaugural, tendo depois goleado a Alemanha por 7-3, na manhã de ontem, no segundo jogo.

Importa também referir que independentemente do que vier a acontecer mais adiante, Moçambique já garantiu um lugar entre as oito melhores selecções do Mundo, o que significa que mantém-se no “grupo dos tubarões”, estando, pois, em luta terminar na melhor posição possível da prova.